Qual o compromisso da Prefeitura de Saquarema com a segurança nas vias públicas?
Se já não bastasse a enxurrada de asfalto de má qualidade e em péssimas condições, este (des)governo não zela pela segurança nestas vias. Nas ruas que receberam asfalto, não há qualquer sinalização nos cruzamentos, e o ato de cruzar uma rua passou a ser uma loteria.
Para piorar a situação, não há sinalização de quebra-molas(indicação nº 134/2013 ), e muito menos demarcações de pintura. É frequente os acidentes devido a estes quebra-molas "escondidos".
Se já não bastasse os péssimos redutores feitos pela Prefeitura, ainda há diversos quebra-molas artesanais, feito pela própria população, e fora de qualquer padrão mínimo de segurança, o que dificulta a passagem de carros e motos. Porém, é a forma que os moradores encontraram para construir sua própria segurança.
Também não há respeito aos pedestres, pois não há faixas para travessias em pontos importantes, como em frente à padaria Marocas, em Bacaxá.
A Avenida Salgado Filho, conhecida como Rua da Praia, e também pode ser chamada de "Pista da Morte", foi recapeada há mais de 5 meses e frequentemente acontece acidentes graves e fatais. Até hoje não houveram providências por parte da Prefeitura, que prefere transferir a culpa para outro órgão.
Fiz indicações (nº 184/2013 031/2013) alertando sobre os riscos de morte e lamentando um acidente fatal ocorrido, mas ainda fui repreendido por um vereador aliado ao governo, dizendo que aquele acidente teria sido uma fatalidade isolada. Ora, isto não é fatalidade, isto é NEGLIGÊNCIA de quem deveria zelar pela segurança da população. Espero que o fato destas indicações terem sido feitas por mim, único vereador de oposição, não tenha sido o motivo do descaso com este assunto.
Vamos torcer para que seja logo inaugurada a "Pedra Fundamental" deste trabalho, e que providências sejam brevemente tomadas, sinalizando, demarcando e instalando redutores (legalizados) nesta pista, para que outras vidas não sejam perdidas por lá.
Quando a população constrói com seus próprios recursos, é porque não há mais esperança para esperar quem deveria fazer por obrigação.
Respeite a vida!



Nenhum comentário:
Postar um comentário