terça-feira, 17 de setembro de 2013

Em 08/05/2004, o governo do PMDB e o deputado Paulo Melo se vangloriavam pela conclusão da obra de abertura do Canal da Barra Franca, com o custo de R$10,4 milhões.

Como podem ver nas fotos abaixo, esta obra nunca esteve perto de ser concluída. A pergunta que fica é: se o recurso foi repassado pelo governo, por que a obra não foi terminada?

Apesar de especialistas no assunto alertarem para os riscos ambientais caso o projeto não fosse concluído, os políticos envolvidos se orgulhavam pelo feito, e usaram desta obra em suas campanhas eleitorais. Pois bem, o assoreamento foi evidenciado logo nos primeiros meses, e milhões de reais foram gastos com a magnifica idéia de tentar desassorear a lagoa com a retirada de areia, o famoso "enxugar gelo". 

Agora o Governo do Estado, através do deputado Paulo Melo, liberou uma verba de mais de R$30 milhões para a "conclusão" da Barra Franca. Note que este custo para "consertar" o problema é mais de 3 vezes o valor do projeto inicial.

Se houvesse compromisso e responsabilidade deste grupo político com o dinheiro público, este recurso poderia ser investido em outros setores precários do município, como por exemplo, oferecer melhores condições para os profissionais de educação, saúde, turismo, e tantos outros.

Deixo minhas lamentações pelo desperdício de verbas públicas, e principalmente pela situação que se encontra nosso bem maior, a Lagoa de Saquarema.

Fonte: portalsaquarema.com / tce.rj.gov.br / osaqua.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário